Como participar da Ordem DeMolay
Para que um jovem participe da Ordem DeMolay, é preciso que o mesmo seja indicado por dois membros ativos da Ordem, ou um Sênior DeMolay, ou um Maçom, todos devidamente regulares às suas potências. O jovem escolhido deve ser destaque no meio onde vive.
Só poderão ser admitidos em um Capítulo DeMolay jovens do sexo masculino:
- Que tenha doze anos completos e que não tenha vinte e um anos de idade;
- Que professe sua crença em Deus e Reverência a seu Santo Nome;
- Que afirme lealdade e respeito à Bandeira da Pátria;
- Que busque a elevação e a prática da moral pessoal;
- Que prometa praticar os elevados ideais das Sete Virtudes Cardeais de um DeMolay, contidos na Coroa da Juventude: Amor filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo;
- Que aprove a filosofia da Fraternidade Universal entre os Homens, e a nobreza de caráter exemplificado pela vida e morte de Jacques DeMolay, ex-Grão-Mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários.
Os candidatos ao ingresso na Ordem DeMolay não são escolhidos aleatoriamente. Passam por um rigoroso processo de seleção, e serão informados de sua indicação apenas após serem aprovados. Depois de ser aprovado dois DeMolays vão à casa do indicado e fazem perguntas de um questionário. Se este questionário for aprovado é marcada uma reunião com os pais do indicado e o próprio.
Se interessou? Tem um filho, sobrinho, vizinho ou conhece algum jovem que deseje indicar para a Ordem DeMolay?